Primeiras imagens do Novo Ford Focus divulgadas!

Com apresentação oficial, à partida, prevista já para o início de 2018, a próxima geração Ford Focus acaba de ver revelada, embora ainda com uma (colorida) camuflagem. E que, mesmo não mostrando muito, não escondem as parecenças com o mais pequeno mas também recentemente renovado Ford Fiesta.

De resto e sobre o novo Focus, importa referir que os rumores até agora surgidos apontam no sentido de um crescimento marginal em todas as dimensões, graças também a uma plataforma mais comprida, destinada a garantir não somente mais espaço para os ocupantes no habitáculo, como também uma melhor capacidade na bagageira.

Referir ainda que o novo Focus tem, na sua versão americana, produção já confirmada para a China, mais concretamente, na fábrica da Ford em Changan. Estratégia que deverá permitir à marca norte-americana poupar perto de mil milhões de dólares (pouco mais de 842 milhões de euros), só em custos. Já o Focus europeu deverá continuar a ser produzido no Velho Continente, mais precisamente, na Alemanha.

A possível apresentação da versão final de produção, as últimas informações apontam para que, até pelo estado avançado de desenvolvimento em que o carro se encontra, esta quarta geração do Focus venha a surgir já no próximo Salão Automóvel de Detroit, agendado para janeiro, ou no limite em março por ocasião do Salão Automóvel de Genebra.

Centro de Arbitragem do Sector Automóvel