Ford arrecada prémio Van of the Year e o International Pick-up Award 2020

Dupla vitória para a Ford com o Ford Transit Custom Plug-In Hybrid e Custom EcoBlue Hybrid a vencerem o International Van of the Year (IVOTY) e o Ford Ranger a triunfar no International Pick-Up Award (IPUA).

Os novos modelos híbridos Transit Custom Plug-in e Transit EcoBlue Hybrid foram considerados coletivamente vencedores do prestigioso prêmio anual IVOTY por um júri de 25 jornalistas especializados de 25 países da Europa em Lyon, na França.

Os membros do júri elogiaram as gamas elétricas comerciais da Ford assim projetadas para ajudar a reduzir os custos de combustível para os operadores. Também por permitir a entrada no crescente número de zonas de baixa emissão e oferecer soluções práticas para empresas que tentam reduzir emissões e cumprir os objetivos ambientais.

O Ford Ranger - a pick-up mais vendida na Europa - impressionou os jurados com o seu motor de EcoBlue Diesel com baixo consumo de combustível e tecnologias avançadas de assistência ao motorista.

 A Ford é o primeiro fabricante a conquistar os títulos IVOTY e IPUA no mesmo ano em duas ocasiões, tendo conquistado o feito em 2013.