Gamas Transit reforçadas com versões Trail e Active

 

As Ford Transit e Tourneo ganham versões Active, a Transit adiciona ainda a versão Trail, inspirada pela Ranger Raptor.

Versões Trail

Com o intuito de facilitar a condução em percursos mais difíceis a Ford apresenta as novas Transit Trail e Transit Custom Trail com uma melhor tração para superar os maus caminhos.

Às versões de tração dianteira da Transit Custom e Transit foi introduzido um novo diferencial de deslizamento limitado mecânico/autoblocante (mLSD). Este dispositivo faz com que o binário do motor seja transferido automaticamente, para a roda com mais tração, isto em condições de baixa aderência.  Por sua vez, o modelo Transit recebeu um sistema de tração integral inteligente (AWD).

A tecnologia AWD (Sistema de Tração Integral) transfere até 50% do binário do motor para o eixo dianteiro com base na aderência disponível, em resposta às alterações de piso e às reações do condutor.

Para ajudar à progressão em terrenos difíceis, a variante de tração integral conta com os modos de condução “Slippery” (piso escorregadio) e “Mud/Rut” (lama/sulcos) e com o modo “AWD Lock” que reparte o binário em 50:50.

Exteriormente, as versões Trail da Transit Custom, Tourneo Custom e Transit são facilmente reconhecidas por uma grelha dianteira claramente inspirada na pick-up Ranger Raptor. A dotação de série inclui retrovisores exteriores rebatíveis e luzes automáticas.

A Transit Custom Trail está disponível em vários derivativos, com pesos brutos entre 3000 kg e 3400 kg, incluindo furgão e kombi, e em duas distâncias entre-eixos. Por sua vez, a Transit Trail é proposta em vários tipos de carroçarias e distâncias entre-eixos na categoria de 3500 kg: furgão, kombi, chassis-cabine simples.

Todas as versões Transit Trail e Transit Custom Trail estão disponíveis com o motor diesel Ford EcoBlue de 2,0 litros, com potências de 130 cv. Além disso, as versões Transit Custom Trail também são propostas com o propulsor Ford EcoBlue Hybrid de 2,0 litros, de 130 cv.

A tecnologia mild hybrid de 48 V recupera a energia durante a desaceleração, armazenando-a numa bateria, utilizando essa energia para baixar o consumo de combustível.

Versões Active

Com inspiração nos SUV, foram criados os modelos Active da Transit Custom e Tourneo Custom.

A Tourneo Custom Active apresenta as versões de chassis curto (SWB) e longo (LWB), com lotação máxima de 8 pessoas.

O sistema autoblocante mecânico com mLSD também está disponível nestas versões.

Quanto à mecânica a oferta assenta no motor diesel Ford EcoBlue de 2,0 litros com 185 cv, associado a um sistema mild-hybrid de 48 V. A transmissão pode ser assegurada por uma caixa de velocidades automática ou manual.

O exterior é composto por jantes de liga leve de 17” exclusivas, barras de tejadilho de série, proteções adicionais nos guarda-lamas, painéis laterais da carroçaria, para-choques traseiros e capas dos retrovisores bem como a grelha com assinatura Active.

 

Ford Transit Trail and Ford Transit Custom Trail: https://www.youtube.com/watch?v=Ps1GfD_MxHk

Novo Tourneo Custom Active: https://www.youtube.com/watch?v=5LIsfyq_L-A