O regresso do Rali de Portugal ao Centro

A 54º edição do Vodafone Rally de Portugal, representa a sexta ronda do Campeonato do Mundo de Ralis do ano 2020 e tem início junto à Porta Férrea, na Universidade de Coimbra, com dupla passagem por Lousã, Góis e Arganil e uma em Mortágua.

Quinta feira dia 21 de maio inicia-se a partida pelo Rali de Portugal em Coimbra junto à Porta férrea, na Universidade.

 

Sexta feira dia 22 rumo a S. Lourenço, com uma descida final espetacular para Vilarinho, em Lousã.

De seguida o destino são os troços de Góis e Arganil semelhantes ao ano passado com duas passagens, seis troços. E o regresso do rali a Mortágua, com apenas um troço.

 

Para o dia 23 não deverá variar do ano anterior, iniciando-se em Vieira do Minho seguindo para os conhecidos troços de Cabeceiras de Basto, na Serra da Cabreira, e Amarante, com início em Mondim de Basto. No final do dia a Baixa da Invicta é contemplada com a visita do pelotão do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC), naquela que será a terceira edição da Porto Street Stage.

O último dia de prova, 24 de maio, é dominado pela região de Fafe. Além da incontornável classificativa de Fafe-Lameirinha, em formato de Power Stage na segunda passagem, os troços de Montim e de Luílhas completam o programa. No mesmo dia a consagração dos pilotos e equipas está marcada para a Marginal de Matosinhos, junto ao mar, onde são esperados milhares de fãs do Vodafone Rally de Portugal para a festa da cerimónia de pódio.

Os dados acima referidos carecem da confirmação do ACP.